sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralCentro Braile prepara cardápio para deficientes visuais

Centro Braile prepara cardápio para deficientes visuais

cardapio-braile-blumenauCasa que atua desde 2007 no ramo de lazer noturno e refeições amplia serviço de inclusão e acessibilidade da pessoa cega.

A Fundação Cultural de Blumenau considera importante que os estabelecimentos comerciais se prepararem para atender os deficientes de forma geral, em específico as pessoas cegas. Diante desta necessidade, o Centro Braile da FCB disponibiliza à comunidade uma variedade de serviços para deficientes visuais, incluindo oficinas e publicação de livros nesse sistema.

Na luta pela inclusão e acessibilidade da pessoa cega, o Centro elaborou um cardápio no sistema de leitura pelo tato para uma casa que atua desde 2007 no ramo de lazer noturno e refeições. “Parabenizo iniciativas que promovam a acessibilidade e a inclusão da pessoa cega”, comenta a brailista Eliane Luchini, da Fundação Cultural de Blumenau.

O proprietário do empreendimento que recebeu o cardápio, Fábio Wollstein, lembra que em uma noite a casa se deparoue com uma dificuldade, tanto para a equipe quanto para uma cliente, uma deficiente visual. “Logo pensei na inclusão e na possibilidade de facilitar o lazer destes que fazem parte do cotidiano de qualquer cidade, os cegos”, salienta. “Então, publiquei nas redes sociais se alguém poderia me ajudar em produzir um cardápio em Braille.”

O estabelecimento atua no setor de lazer noturno desde 2007. Após a cosulta nas redes sociais, Wollstein recebeu a sugestão de entrar em contato com a Fundação Cultural de Blumenau. “Gentilmente esta instituição nos confeccionou o cardápio de forma gratuita, permitindo que nosso estabelecimento de lazer noturno receba com qualidade os que possuem esta deficiência”, finaliza.

via PMB | Texto: Sérgio Antonello

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS