segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioSaúdeCentral de Vacinação e três Ambulatórios Gerais terão atendimento no feriado em...

Central de Vacinação e três Ambulatórios Gerais terão atendimento no feriado em Blumenau

As unidades de saúde também irão oferecer atendimento para casos suspeitos de Covid-19.

Nesta terça-feira (7/09/21), durante o feriado da Independência do Brasil, as pessoas com síndromes gripais e suspeita de Covid-19 poderão buscar atendimento em três Ambulatórios Gerais de Blumenau. O serviço seguirá disponível no Ambulatório Geral Haroldo Bachmann (AG Velha), Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann (AG Garcia) Ambulatório Geral Guilherme Jensen (AG Itoupava), das 7h às 19h.

Vale ressaltar que o atendimento nos AGs continua seguindo os regramentos da Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE). Demais atendimentos clínicos, não relacionados à Covid-19, seguem sendo feitos em dias normais, de segunda a sexta-feira nas 66 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e em todos os sete Ambulatórios Gerais (AGs).

Neste feriado, os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus também estarão atendendo, das 8h às 17h. Já as unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e demais Ambulatórios Gerais (AGs) estarão fechados e retomam os atendimentos na quarta-feira, dia 8.

Central de Vacinação

A Central de Vacinação contra Covid-19, localizada no Setor 1 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando normalmente das 8h às 22h. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) reforça a importância das pessoas completarem o esquema vacinal, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Vale lembrar que após receber a primeira dose, o sistema agenda automaticamente o retorno dentro do prazo adequado – a data da segunda dose fica anotada no cartão de vacinação.

Confira como ficam outros serviços:

Alô Saúde – 156 (opção 2): não terá atendimento neste dia.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): as unidades estarão fechadas na terça-feira, dia 7 de setembro. Retornam o atendimento na quarta-feira, dia 8.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): unidades CAPS e SAS fechadas.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 99628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): não terá atendimento no feriado.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: fechadas, bem como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes.

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): estarão fechados durante o feriado.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS