sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioBairrosBadenfurtCemitério Luterano do Badenfurt ganha reurbanização e é ampliado

Cemitério Luterano do Badenfurt ganha reurbanização e é ampliado

 

Uma parceria entre a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Badenfurt e o Cemitério e Crematório São José possibilitou a reurbanização do cemitério existente e a construção de um novo cemitério vertical no local.

O projeto possibilitou a abertura de 50 novas sepulturas tradicionais no cemitério e 2.000 jazigos familiares num prédio especialmente construído para esta finalidade.

“O cemitério vertical tem esta denominação porque ele está dentro de um prédio e não tem contato com o solo. Não se trata de sepultar as pessoas em pé como muita gente pensa”, esclarece Alcione Alvim da Silva, diretor do São José.

“Os corpos colocados no cemitério vertical não têm nenhum contato com solo ou água. Os módulos possuem circulação de ar. Os gases gerados são direcionados para um biofiltro e o ar é devolvido limpo ao ambiente. Isso mantém o ar purificado, o que permite uma decomposição biologicamente natural e ecologicamente perfeita, além de respeitar as tradições culturais e religiosas”, acrescenta.

“É um processo super moderno desenvolvido pelo Cemitério São José em parceria com profissionais blumenauenses da área de tratamento de efluentes gasosos. Não se usa nenhum produto além do ar ventilado”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS