quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioSegurançaFurtoCelulares são furtados de mostruários em lojas de Timbó e Pomerode

Celulares são furtados de mostruários em lojas de Timbó e Pomerode

Os crimes aconteceram no final da manhã e início da tarde desta quarta-feira (15/12).

Nesta quarta-feira (15/12/21), a Polícia Militar foi acionada para atender duas ocorrências envolvendo o furto de celulares em estabelecimentos comerciais de duas cidades do Médio Vale do Itajaí.

O primeiro caso aconteceu por volta das 11h54 em uma loja localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Timbó (SC). O funcionário disse à guarnição que estranhou a falta de três celulares no mostruário e foi conferir se os aparelhos haviam sido vendidos. Foi neste momento que soube do furto dos celulares, dois da marca Xiaomi e um LG KS 32G. Não havia nenhuma informação que pudesse ajudar na identificação de um suspeito.

A segunda ocorrência foi atendida pela PM às 13h34 em um estabelecimento localizado na Rua Paulo Zimmermann, no bairro Ribeirão areia, em Pomerode (SC). No local, conversaram com uma mulher de 37 anos, que se identificou como gerente da loja. Ela disse que foram furtados quatro smartphones da marca Samsung (modelos A01, A02, A11 e A32) que estavam no expositor do balcão.

Não havia sinais de arrombamento. A funcionária não soube precisar o horário em que ocorreu o crime, apenas que deu falta dos aparelhos por volta das 13h30 quando retornou do almoço. O estabelecimento não tem sistema de vídeo monitoramento e a vítima também não tinha nenhuma informação sobre quem poderia ter cometido o crime.

Nos dois casos, a Polícia Militar registrou os boletins de ocorrência e orientou as vítimas sobre os procedimentos legais. A Polícia Civil deve investigar esses furtos misteriosos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS