quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralCélio Dias se licencia da Câmara de Vereadores e PR se reúne...

Célio Dias se licencia da Câmara de Vereadores e PR se reúne com prefeito nesta segunda (6)

Celio-Dias_01
Foto: divulgação

 

Por Claus Jensen

O vereador Célio Dias (PR) anunciou que no dia 1º de julho, se licencia da câmara de vereadores para fazer um tratamento médico. No seu lugar,  assume o segundo suplente Braz Roncáglio, pré-candidato a vereador. Inicialmente quem iria assumir o cargo, seria Romarinho, craque das embaixadas, conhecido nas sinaleiras de Blumenau. Mas como ele deixou a entender que poderia ser a favor de uma CPI do transporte público, as coisas mudaram.

Segundo Célio, o grupo do partido que está ligado a administração do governo municipal, conversou com Romarinho, que não deu garantias de que não assinaria a CPI. Por isso, a cúpula do PR se mobilizou e vai optar por Roncáglio. Para Célio Dias, uma CPI no transporte público, poderia atrasar ainda mais o processo licitatório para uma nova empresa (ou consórcio) iniciar a operação em Blumenau. “A comunidade já está sofrendo muito do jeito que a Piracicabana está trabalhando hoje. Com uma CPI, esse sofrimento iria se estender ainda mais”, analisa.

Às 15h desta segunda-feira (6/6/16), representantes do Partido da República se reúnem com o prefeito para falar da “conjuntura política”. Questionado sobre a possibilidade do PR fechar uma aliança com o PSDB, Célio não adiantou nada, apenas disse que o momento é de conversa. “Nós estamos dialogando com todos os partidos e temos um nome para vice: Edson Brunsfeld”, comentou.

Assim como Romarinho, Leo Cristelli também seria o suplente de vereador que poderia assumir no lugar de Célio, inclusive a frente do craque na bola. Mas Leo tem cargo comissionado no gabinete do Deputado Estadual Jean Kuhlmann (PSD), concorrente direto do atual prefeito nas eleições, o que poderia aumentar o risco da criação de uma eventual CPI.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS