Celesc: Pedidos para Ligação Nova e Troca de Titularidade passam a ser online

Entre agosto de 2020 e fevereiro deste ano foram recebidos cerca de 135 mil pedidos por e-mail.

A partir de agora a Celesc passa a receber as solicitações para os serviços de Ligação Nova (que conecta uma nova unidade consumidora ao sistema elétrico) e de Troca de Titularidade, por meio de um formulário online.

“Entre agosto de 2020 e fevereiro deste ano, a Celesc recebeu, por e-mail, cerca de 135 mil pedidos para Ligação Nova e para Troca de Titularidade. Ou seja, ambos estão entre os serviços mais demandados pelos consumidores”, conta a gerente da Divisão de Atendimento, Jane Maria Vicenzi Appelt. Ela afirma que a medida melhora a assertividade na captação dos dados e traz mais agilidade à análise das solicitações.

Segundo a administradora da Divisão de Atendimento, Viviane Lenzi da Rocha, o que torna o processo mais ágil é que, a partir de agora, o consumidor poderá enviar pela internet qualquer documentação que esteja faltando para dar continuidade ao pedido.

“Além disso, o preenchimento do formulário evita possíveis duplicidades e rejeições por falta de informações obrigatórias”, diz. Os novos procedimentos adotados facilitam a vida do consumidor, não havendo a necessidade ir até uma loja de atendimento presencial.
Clientes que ainda estão enviando solicitações destes serviços aos antigos e-mails estão sendo respondidos com a orientação de que o façam no ícone disponível no site.

As solicitações de Ligação Nova e de Troca de Titularidade serão verificadas pela equipe de atendimento comercial da Celesc, entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira. As análises e respostas aos consumidores serão realizadas em até cinco dias úteis e o prazo para a execução do serviço não sofreu mudanças, dois dias para a área urbana e três dias para área rural.

Para acompanhar o pedido ou tirar dúvidas, o consumidor deve ligar para o teleatendimento comercial: 0800 048 0120.

Solicitação de: Ligação Nova e Troca de Titularidade.