segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEconomiaCelesc obtém US$ 276 milhões do BID

Celesc obtém US$ 276 milhões do BID

 

 

Por Andrea Leonora, editora da coluna Pelo Estado

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, liderou uma comitiva da empresa para a assinatura, nesta terça-feira (31/10/18), em Brasília, de contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para um financiamento de 276 milhões de dólares, valor equivalente a 60% dos investimentos previstos para os próximos cinco anos da companhia.

De acordo com informações da empresa, o valor será aplicado na construção e melhoria do sistema elétrico catarinense até 2022 – 20 novas subestações; ampliação de 31 subestações já em operação; instalação de 342 quilômetros de novas linhas de distribuição; aquisição de equipamentos, materiais e recursos para áreas de automação e Tecnologia da Informação. A soma de todas essas ações levará a Celesc a um ganho operacional de 20% no estado.

O documento foi assinado por Cleverson e Hugo Florez Timorán, representante do BID no Brasil, em ato acompanhado pelo chefe de Operações do BID e especialista em energia, Arturo Alarcón, pela procuradora-Geral Adjunta da Consultoria Fiscal e Financeira, representante da União, Ana Paula Lima Vieira Bittencourt, diretores da Celesc e políticos catarinenses.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS