quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralCelesc já consertou a subestação do Garcia e trabalha na da Velha

Celesc já consertou a subestação do Garcia e trabalha na da Velha

Foto: Roberto Haendchen

 

A previsão de temporal para a tarde desta quarta-feira (24/01/18) era de um cenário bem mais assustador do que foi. No começo, chuva forte, descargas elétricas, trovoada, mas depois de uns 20 minutos, começou a parar. Felizmente os ventos fortes e o granizo não atingiram Blumenau.

Na região do Garcia e da Velha, o abastecimento de energia elétrica ficou comprometido. O problema foi causado por um cabo rompido na linha de transmissão da subestação do Garcia que alimenta a da Velha, mas já foi resolvido. As equipes da Celesc trabalham para consertar a subestação da Velha, que continuava sem fornecer energia elétrica para as regiões que atende.

No total, 79 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Localidades nos bairros Passo Manso, Água Verde, Vila Nova, Velha Central, Victor Konder, entre outras, também ficaram sem luz.

Se a sua região continua nessa situação, escreva nos comentários do Facebook dessa matéria. A Celesc informou nas redes sociais que a volta da normalidade será aos poucos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS