sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Celesc em alerta para tempestades no Estado
- Propaganda -

Celesc em alerta para tempestades no Estado

15:06

tempestade

O final de semana começa com previsão de novas tempestades para o decorrer da tarde e noite deste sábado, que devem se estender nos próximos dias e, atentos as consequências da passagem desses temporais isolados, mais de 200 profissionais da Celesc revezam-se no controle da situação das redes elétricas no Estado.

Durante o dia de ontem, as fortes chuvas provocaram danos no sistema em algumas regiões, especialmente no Oeste e Planaltos Serrano e Norte. No auge do problema, por volta das 19 horas, a Celesc contabilizou 37 mil unidades consumidoras sem luz, representando menos de 2% das unidades consumidoras atendidas pela Empresa.

Sem graves danos, a situação foi logo normalizada em todas as áreas atingidas. As principais causas dos problemas têm sido as descargas atmosféricas que, em alguns casos, devido a intensidade e frequência, provocam atuação do sistema de autoproteção e o desligamento preventivo da rede. Nos mais graves, provocaram danos na isolação de equipamentos (como a perfuraçao de isoladores), que precisaram ser localizados e substituídos pelas equipes em campo. Ontem, essa foi uma situação verificada principalmente nas regiões Oeste e Planalto Norte.

Em alguns pontos isolados, o sistema também foi danificado por aterramento de postes, devido a deslocamento de solo. Nesses casos, o acesso ao local do defeito acaba sendo mais um agravante, como o que se verificou no município de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. Ali, as equipes precisaram aguardar o dia amanhecer para recompor o sistema, devido a falta de condições seguras para acessar o local do defeito e restabelecer o fornecimento de energia.

O atendimento de plantão segue normal em toda a área sob responsabilidade da Celesc, com mais de 80 equipes de eletricistas em campo e com o apoio de mais de quarenta profissionais nos centros de operação e controle localizados em pontos estratégicos. Para conhecer a situação do fornecimento de energia na área de concessão da empresa a qualquer momento, acesse www.celesc.com.br e clique sobre Em Tempo Real, na coluna de serviços, no lado direito da tela, ou no link celgeoweb.

Fonte: Celesc
Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS