segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEducaçãoCEI Paulo Tallmann é indicado para Feira Nacional de Matemática

CEI Paulo Tallmann é indicado para Feira Nacional de Matemática

Foto: Michele Lamin
Foto: Michele Lamin

 

O Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Tallmann poderá representar Blumenau e Santa Catarina em eventos nacionais, como a Feira Nacional de Matemática. O trabalho “Matemática na Sustentabilidade”, apresentado durante a Feira Catarinense de Matemática na semana passada em Timbó, foi um dos indicados pelos avaliadores do evento. A indicação vale ainda para participação em seminários, congressos e até mesmo publicação em revista.

Na proposta do CEI blumenauense, crianças de 3 a 4 anos aprenderam a criar jogos de matemática com material reciclável. Elas desenvolveram uma fábrica de jogos dentro da unidade, e cada aluno que trabalhava lá recebia dinheiro fictício como pagamento. Com os jogos, foram trabalhadas noções de tamanho, forma e quantidade. No final do ano, o dinheiro fictício poderá ser usado pelas crianças em uma feirinha que será realizada, ensinando desde cedo também a educação financeira.

 

Foto: Michele Lamin
Foto: Michele Lamin

 

Sobre a Feira

A 32ª Feira Catarinense de Matemática foi realizada entre os dias 26 e 28, em Timbó. Além do CEI, participaram também a Escola Básica Municipal General Lúcio Esteves e a Escola Isolada Municipal Alves Ramos, representando a rede municipal de ensino.

Conforme a organização do evento, ainda não há data prevista para a realização da feira nacional, mas a expectativa é de que ela ocorra no ano que vem.

 

Por Aline Franzoi Santos Fleith, da SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS