Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CEI Oswaldo Burger incentiva a imaginação por meio da leitura

 

 

 

Fotos: Divulgação

Promover vivências junto aos familiares e incentivar a imaginação e o gosto pela literatura. Foi baseado nesses conceitos que o Centro de Educação Infantil Oswaldo Burguer, situado no bairro da Velha, desenvolveu o projeto Jardim da Leitura. Realizado na unidade desde 2013, o trabalho cresce a cada ano e conta com a participação intensa dos familiares.

A diretora Maria dos Anjos Zancanella explica que inicialmente o Jardim da Leitura era realizado três vezes por ano, mas a pedido dos pais a periodicidade foi ampliada. “Agora a ação ocorre uma vez por mês, sempre às sextas-feiras. O jardim fica montado no CEI o dia inteiro, ficando a critério do familiar o horário que irá ler com a criança”, salienta.

 

 

Adriana Gueths Metzner, mãe de uma das crianças da unidade, destaca que este é um momento muito especial, tanto para ela quanto para o filho, que tem quatro anos. “Ele fica a semana toda esperando a sexta-feira chegar, para que eu possa ler. Ele mesmo escolhe os livros e eu leio no dia, não só para ele, mas também para os amiguinhos”, reforça. Além disso, ela conta que a filha mais velha, de 11 anos, também participa deste momento de leitura, e todos adoram. “Fico feliz em ver o brilho no olho do meu filho, a empolgação dele. Sei que este tempo de leitura que temos contribuirá para seu futuro”, finaliza.

Já Daiane Cristina da Silva, que também tem um filho de quatro anos no CEI, ressalta a importância do contato entre mãe e filho. “Este momento é muito importante para fortalecer nosso vínculo, principalmente em uma época em que as crianças estão tão ligadas na tecnologia”, explica. Ela conta que o filho ama livros e que sempre pede para ela ler antes de dormir. “Eu compro vários livros para ele, pois é uma coisa que ele realmente adora. O preferido dele é um que conta a história de um trenzinho e de animais”, diz.

Integração

Iniciativas como esta aproximam as famílias das unidades educacionais do município e vão ao encontro da Lei 7885, de 9 de setembro de 2013, que institui a primeira semana de outubro como a Semana da Família na Escola. A Lei visa incentivar ainda mais a integração entre unidades de ensino, comunidade escolar e familiares, fortalecendo os laços de amor e afeto.

As informações foram passadas por Yara Schram, assessor de comunicação da prefeitura de Blumenau.

 

Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top