sábado, 8 maio 2021
Início Educação CEI Emília Piske reúne coordenação e professoras no MAB

CEI Emília Piske reúne coordenação e professoras no MAB

Professoras no MAB

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu sexta-feira, dia 7, um grupo de 15 professoras do CEI Emília Piske, acompanhados pela coordenadora pedagógica Rosemari Formento Bonickoski. O CEI organiza desde 2005 junto aos professores encontro de formação cultural e, neste ano, parte das atividades foi desenvolvida no MAB.

O grupo participou de visita mediada às exposições de forma integrada e participativa, realizando leitura de imagens que propiciaram reflexões e questionamentos. Na sequência, uma das salas do MAB foi preparada para que coordenadora e professoras pudessem continuar com programação de formação estabelecida pelo programa da instituição.

A gerente do MAB, Mia Ávila, é entusiasta dessa aproximação do museu e escola. “Os museus têm a matéria-prima”, considera. “O museu pode ser parte do insumo educativo. Fica aberta a possibilidade, a exemplo do que ocorreu com a CEI Emília Piske, para outros grupos de educadores para visitarem nossas exposições e utilizarem nossas instalações como parte de processo de formação e desenvolvimento profissional.”

Os profissionais do CEI Emília Piske agradecem a Mia Avila pela mediação das exposições visitadas, bem como a disponibilidade do espaço reservado para continuidade à formação. “Seguimos nesta busca constante de olhar a arte, para romper com padrões, massificação e consumo”, comenta Rosemari. “Sendo este um dos eixos da formação cultural deste Centro de Educação Infantil.”

via PMB | Texto: Sérgio Antonello | Foto: Divulgação

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS