domingo, 17 outubro 2021
InícioEducaçãoCEI de Blumenau ganha troféu na Feira Nacional de Matemática

CEI de Blumenau ganha troféu na Feira Nacional de Matemática

CEI_Prof_Tereza-Raquel-Araujo_01

Unidade foi a única da rede municipal de ensino selecionada para participar da Feira.

Texto: Yara Schram

CEI_Prof_Tereza-Raquel-Araujo_03O Centro de Educação Infantil Professora Tereza Raquel de Araújo trouxe mais uma importante conquista para a educação do município. Entre os dias 15 e 17 de julho, a unidade participou da Feira Nacional de Matemática, realizada em Jaraguá do Sul. O projeto de alimentação saudável apresentado pelos alunos Ana Luiza Carniel e Artur Renken, de cinco anos, foi reconhecido e contemplado com o troféu destaque.

O CEI foi o único da rede municipal de ensino de Blumenau a participar do evento e a primeira unidade de educação infantil do município a chegar à etapa nacional. Para a coordenadora pedagógica Silvana Grimes, a conquista reforça a importância de desenvolver trabalhos como este, incentivando o potencial dos estudantes.

Para ela, nessa fase da infância o ensino da matemática deve ser trabalhado sempre de maneira lúdica. “Na educação infantil a criança aprende a comparar, a medir o que é maior e menor, pequeno e grande, alto e baixo, dentro e fora, em cima e embaixo. Por meio desse método que se propiciam trocas de informações e situações que favorecem o desenvolvimento dos alunos”, salienta.

A proposta do trabalho foi promover o consumo de alimentos saudáveis entre as crianças e estimular a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa a partir de diferentes conceitos matemáticos. Foram desenvolvidos diversos jogos como, por exemplo, da velha, memória, quebra-cabeça e sudoku para aproximar os conceitos do cotidiano dos alunos. O trabalho abordou ainda a presença da matemática em outros elementos presentes no dia a dia da criança, como a idade, o corpo, as músicas, as comparações e as brincadeiras.

via SECOM/Blumenau

CEI_Prof_Tereza-Raquel-Araujo_04

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS