quinta-feira, 4 março 2021
Início Economia Cedup Blumenau estimula jovens a traçarem carreira profissional com cursos voltados ao...

Cedup Blumenau estimula jovens a traçarem carreira profissional com cursos voltados ao mercado de trabalho

 

Por Ricardo Lunge, da ADR Blumenau

Em mais uma manhã de estudos no Centro de Educação Profissional Hermann Hering (Cedup) de Blumenau, o aluno Lucas Matheus Schlichting, 17 anos, está construindo seu futuro. Estudante do terceiro ano de mecânica industrial, ele já tem traçada a sua carreira. ”Não existem limites para as questões de mecânica industrial, que sempre está em inovação, e tenho muitas possibilidades para desenvolver este trabalho”, disse.

Lucas Matheus, ao lado do pai – que já é formado em mecânica industrial no mesmo Cedup -, desenvolve seus trabalhos na empresa da família. O professor do curso, José Antônio Amorim, lembra que, ao se formar, o aluno tem a capacidade de interpretação de desenhos e a fabricação de peças mecânicas.

 

 

Com 1,7 mil alunos, o Cedup de Blumenau oferece, além do ensino médio, três cursos profissionalizantes, através do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (Emiep). São eles: informática, mecânica e administração. O diretor Osvaldo da Silva Sobrinho destaca que um aluno formado no Cedup entra na sociedade como um cidadão preparado para a vida. “O mercado de trabalho e o vestibular acabam sendo suas metas, devido à capacitação que o aluno recebe”, avalia.

O gerente de Educação, Eliomar Russi, destaca a importância dos cursos profissionalizantes oferecidos. ”É de fundamental importância os cursos técnicos que estão disponíveis no Cedup, pois são voltados para o mercado de trabalho e têm um currículo que visa suprir a demanda das empresas da região”, informa.

Hoje, são aproximadamente 100 vagas de emprego oferecidas por empresas que entram em contato com a unidade escolar em busca de alunos. Os empregos oferecidos vão desde estágios até contratos de trabalho, principalmente para alunos que estão em seu último ano de curso.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS