Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CDL Blumenau e ACIB apoiam o adiamento da Oktoberfest para novembro

 

 

 

A Acib (Associação Empresarial de Blumenau)  e a CDL Blumenau enviaram notas apoiando o adiamento da 37ª Oktoberfest Blumenau para novembro. As entidades consideram sensata a decisão da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica.

Uma nova avaliação será feita até o final de agosto. Até lá, a organização irá avaliar o risco de contaminação da Covid-19, e se continuar ameaçando a saúde da população, a Oktober pode não acontecer pela primeira vez em 37 anos da festa.

“Neste momento, é preciso zelar pela integridade e saúde das pessoas em primeiro lugar. Porém, a decisão também deve levar em conta a importância do evento para a economia da cidade, movimentando uma relevante cadeia de serviços. Na nossa opinião, a decisão foi prudente e acertada”, disse Avelino Lombardi, presidente da Acib.

A festa gera cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos,  abrange 60 setores e injeta aproximadamente R$ 240 milhões na economia local. São desde restaurantes, hotéis, motoristas de táxi e aplicativos, trajes típicos entre outros produtos fabricados na região.

“Entendemos que esta foi a melhor decisão para o momento, garantindo assim a saúde das pessoas e tempo para os organizadores realizarem uma análise com base nos cenários que virão. Em tempos de tantas incertezas, é necessário cautela e equilíbrio”, avaliou Helio Roncaglio, Presidente da CDL Blumenau.

Confira a matéria falando sobre a decisão, clicando aqui.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top