quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioClimaCavados e sistemas de baixa pressão trazem temporais para Blumenau nesta semana

Cavados e sistemas de baixa pressão trazem temporais para Blumenau nesta semana

 

 

 

Foto (arquivo): Helena Cristina Mayer

 

Início de semana marcado por instabilidade e chuva em Blumenau. Os modelos de previsão numérica do tempo indicam a formação de cavados e sistemas de baixa pressão em Santa Catarina que favorecem a condição para chuva no município nos próximos dias. As informações são das meteorologistas do AlertaBlu, Taciana Weber e Tatiane Martins.

Nesta segunda-feira (9/11), presença de muitas nuvens na maior parte do dia com chuva fraca a qualquer momento devido à influência de um cavado (área alongada de baixa pressão). À noite a chuva ganha intensidade e ocorre acompanhada por trovoadas.

Amanhã (10) um sistema de baixa pressão se forma entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, favorecendo a condição para pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada. Podem ocorrer trovoadas a partir da tarde que se estenderão até a noite.

O tempo se mantém instável na quarta-feira (11), com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia por causa da formação de um cavado no Estado, associado a um sistema de baixa pressão no litoral norte gaúcho. A chuva ocorre com intensidade moderada por alguns instantes e não se descarta a ocorrência de temporal de forma isolada com descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento e há risco de queda de granizo de forma pontual.

A Diretoria de Meteorologia da prefeitura de Blumenau informa que segue monitorando a condição da atmosfera. O órgão ressalta a importância de acompanhar  os boletins diários de previsão do tempo, para melhor ajuste das informações. Previsão, nunca terá 100% de certeza, porque as condições do tempo são influenciadas por vários fatores variáveis, mas já é possível ter uma avaliação para um melhor planejamento.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS