domingo, 1 agosto 2021
InícioPrevisão do tempoCavado mantém o tempo instável em Blumenau neste sábado (26/06)

Cavado mantém o tempo instável em Blumenau neste sábado (26/06)

Segundo o AlertaBlu, a temperatura máxima fica não deve passar dos 22°C. Na semana que vem, a mínima pode chegar a 6°C.

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o tempo instável em Blumenau neste sábado (26/06/21). No decorrer do dia, céu nublado e períodos de melhoria se alternam a momentos com ocorrência de chuvisco isolado. Previsão de vento fraco soprando da direção nordeste.

Devem ocorrer algumas aberturas de sol que colaboram para um pequeno aumento da temperatura, que não deve passar de 22°C.  Às 9h25, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 17,5°C e o Rio Itajaí-Açu está com 1,15 m. A temperatura mínima foi registrada às 8h quando estava 17,4°C.

Domingo (27)

No amanhecer, há condição para formação de nevoeiro ao amanhecer e a mínima fica em torno de 14°C. Ao longo do dia, as aberturas de sol ocorrem em meio a presença e variação de nebulosidade, a temperatura aumenta podendo chegar a 26°C. Previsão de vento fraco de norte/noroeste.

Segunda-feira (28)

A semana inicia com tempo instável em Blumenau. A passagem de uma frente fria mantém o céu encoberto e á condição para pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada alternadas a períodos de melhoria a qualquer momento do dia. Não se descarta a condição para alguma trovoada.

A temperatura fica em declínio e o frio ganha intensidade. A máxima não deve passar de 18°C e mínima pode chegar a 11°C no período da noite. Vento fraco noroeste, passando a sudoeste.

Terça e quarta-feira (29 e 30)

O avanço e atuação de uma massa de ar seco e frio de origem polar volta a deixar o tempo firme em Blumenau. O sol predomina entre poucas nuvens e o frio fica ainda mais intenso. As temperaturas mínimas e máximas devem ficar entre 6°C e 17°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS