sábado, 27 fevereiro 2021
Início Eventos Categorias infantil e juvenil do Grupo Folclórico Gartenstadt promovem pastelada sábado (19)

Categorias infantil e juvenil do Grupo Folclórico Gartenstadt promovem pastelada sábado (19)

 

 

Por Elton Gomes, com fotos Sabrina Marthendal

O Grupo Folclórico Tanz-Und Spielgruppe Gartenstadt, de Blumenau, promove a segunda edição de sua pastelada neste sábado (19/8/17). O evento, no Grêmio Esportivo Olímpico, começa às 17 horas e é aberto a todos.

A categoria infantil e juvenil do Grupo Folclórico Tanz-Und Spielgruppe Gartenstadt conta com crianças de 5 a 14 anos, foi criado em maio de 2016, e realizam seus ensaios todas as segundas no Grêmio Esportivo Olímpico. Para Ivonei Wippel e Carolina Burghardt, que coordenam o grupo infantil e juvenil, “incentivar as crianças a valorizar a cultura da dança folclórica alemã é muito importante, pois é a certeza da continuidade das nossas tradições”.

 

 

Junto com a pastelada, o grupo Gartenstadt também estará realizando uma apresentação com as crianças e roda da fortuna com diversos prêmios. A pastelada é para ajudar a levantar recursos para reforma dos trajes das crianças. Serão disponibilizados pastéis nos sabores de carne, frango, pizza, palmito, além da tradicional bananinha e será vendido no valor de R$ 3,50 a unidade.

 

 

O Grupo Folclórico Tanz-Und Spielgruppe Gartenstadt, que em português significa “Grupo de Danças e Entretenimento Cidade Jardim”, foi fundado em 2 de Junho de 1996 e nasceu da união de um grupo de amigos onde o amor pela dança, pela cultura alemã e a amizade entre os integrantes deve ser a principal razão de sua existência, atualmente conta com cerca de 70 integrantes divididos em três categorias.

O Grupo está sediado no Grêmio Esportivo Olímpico, clube que foi fundado em 1919, sendo umas das referências de incentivo ao esporte e à cultura em toda a história de Blumenau.

PASTELADA DO GARTENSTADT
Data e horário: sábado (19), às 17h
Valor: R$ 3,50 cada pastel – Tickets antecipados com os integrantes do grupo ou com Ivonei Wippel – (47) 98445-4433 ou Carolina Burghardt – (47) 99161-9700
Local: Grêmio Esportivo Olímpico (Alameda Rio Branco, 697– Centro) Blumenau/SC.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS