Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Catedral São Paulo Apóstolo realiza tradicional Benção dos Animais em Blumenau

 

 

 

Foto: divulgação Catedral São Paulo de Blumenau

 

Para os fiéis da igreja católica, São Francisco de Assis é considerado o santo protetor dos animais. Por isso todos os anos, a Catedral São Paulo Apóstolo, nossa igreja matriz em Blumenau, realiza a benção dos animais no dia dele, celebrado em 4 de outubro.

Neste ano, os fiéis poderão levar seu animal de estimação para receber a benção do padre Marcelo Martendal, na manhã (8h30 às 11h30) e tarde (14h30 às 17h) desta segunda-feira (5/10/20). A ação acontecerá na frente da secretaria paroquial.

O catecismo da igreja ensina que “Os animais são as criaturas de Deus que os envolve com a sua solicitude providencial. Pela sua simples existência, eles o bendizem e lhe dão glória. Também a eles os homens devem carinho. Lembremos com que delicadeza os santos como São Francisco de Assis ou São Filipe Neri tratavam os animais”.

O frade italiano Giovanni di Pietro di Bernardone no dia 5 de julho de 1182. Conta a história, que ele era filho de um comerciante de Assis, na região da Umbria no centro da Itália, e depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para a religião e adotou a completa pobreza.

Ele fundou a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecida como os Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Existem relatos históricos de que ele propôs a criação de uma legislação para que o povo alimentasse as aves selvagens no inverno, no mesmo espírito em que davam esmolas aos pobres, além de incluir os animais na celebração da missa.  A canonização de São Francisco de Assis pela Igreja Católica foi muito rápida, em 1228, cerca de dois anos após falecer (3/10/1226).

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp
Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top