sábado, 23 outubro 2021
InícioEsporteCatarinenses embarcam para disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

Catarinenses embarcam para disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

O embarque estava previsto para às 16h desta quinta-feira (23/09), em Blumenau, com destino a Caxambu, em Minas Gerais.

Às 16h desta quinta-feira (23/09/21), 33 enxadristas catarinenses, de 7 a 17 anos, embarcaram em Blumenau para disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. Eles fazem parte de escolas de Blumenau, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Penha e Lages.

“A minha expectativa é grande, estou bem contente por poder participar e acompanhar a minha irmã, e muito feliz também com a nossa delegação que é bem grande neste ano”, comentou a blumenauense tri campeã brasileira escolar, Gabriela Feller, de 17 anos.

O evento acontece entre sexta-feira e domingo (24 e 26) em Caxambu (MG). Os atletas tem previsão de chegarem no destino às 9h de amanhã (24).

O grupo faz parte da Caravana Barriga Verde, organizada pelos professores Daniel Brandão e Regina Ribeiro. “Mais um ano, estamos voltando aí com os torneios presenciais, novamente para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, fomos em 2019 e conseguimos trazer algumas medalhas, e neste ano estamos com a expectativa de trazermos ainda mais, até porque estamos com atletas de ainda mais cidades”, disse Brandão.

“É importante uma iniciativa dessa para proporcionar aos atletas participarem do maior número de competições possíveis. Com acompanhamento técnico, profissional, psicológico, e até mesmo a companhia dos pais, que maioria das vezes não é possível, nós estaremos aqui para proporcionar segurança e tranquilidade para as nossas crianças terem um bom desempenho na competição”, destacou a profissional de Educação Física, Sirley Spieker, mãe do enxadrista Otávio Spieker, de Lages.

O Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar deve mais de 140 jovens enxadristas e seguirá todos os protocolos de saúde diante da pandemia. A delegação da Caravana Barriga Verde também estará respeitando os protocolos, com obrigação do uso de máscara durante toda a viagem no ônibus, álcool em gel disponível e demais cuidados.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS