domingo, 28 novembro 2021
InícioEsporteCatarinense 2014?

Catarinense 2014?

Lucca_Criciuma

Lucca enfim desencantou, foi decisivo e o Criciúma goleou o Metropolitano no Sesi, ficando mais perto da vaga na final. Foto: Leonardo Zanin/Divulgação

A primeira rodada do returno do quadrangular do Catarinense embolou tudo de vez. Surpreendente a vitória do Joinville diante do Figueirense no Orlando Scarpelli. Como também foi surpresa a goleada do Criciúma para cima do Metropolitano no Sesi.

Enfim, temos favoritos?

Acho que ainda não. Em Blumenau, o Criciúma foi mais competente, e essa é a tônica do jogo. A motivação elevada do Metropolitano acabou virando nervosismo, uma possibilidade que era real e temida pela torcida. O nervosismo virou um balaio de gols perdidos, alguns inacreditáveis. O Tigre soube tirar proveito e fez valer maior qualidade técnica do elenco. Paulo Baier e Lucca fizeram a diferença e em dois lances muito próximos, 2 x 0. O que veio depois disso não é honesto com o que foi o jogo. A goleada foi fruto da pelada que virou os minutos finais. Óbvio que para um time que não vinha jogando bem, o resultado enche o Criciúma de moral. É aquela história do time grande que cresce na hora certa.

E quanto ao Metrô? O que aconteceu na quarta-feira interferiu neste domingo? Talvez sim, mas é bom dizer que dessa vez Héber Roberto Lopes teve uma arbitragem correta, sem nenhuma contestação. No clima que acabou por prejudicar o Verdão, o lance fatídico de quarta-feira pode ter interferido, mas nos gols perdidos aos borbotões, nenhuma participação. O Metrô ficou em situação bem complicada, embora ainda com chances. Mas não há motivos para críticas, a campanha já é histórica e talvez já seja a hora de avaliar erros e, torcida e clube, juntos, planejarem a campanha do acesso à Série C do Brasileiro, esse sim o passo mais importante para o futuro do clube.

A vitória do JEC deu um tempero a mais para as duas rodadas finais. O tricolor enfim conseguiu transformar a consistência tática em uma vitória importante. O Figueirense mostrou que ainda é inconsistente, por exemplo, para pensar na campanha da Série A.

A próxima rodada será espetacular.

Por Rodrigo Braga
Publicado originalmente em blogbragarodrigo.wordpress.com

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS