domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralCastração de animais domésticos vai atender ONGs e famílias de baixa renda...

Castração de animais domésticos vai atender ONGs e famílias de baixa renda em Blumenau

 

 

 

 

Uma ação de castração gratuita pretende colaborar para evitar a multiplicação de animais domésticos em Blumenau. A novidade abrange os resgatados por ONGs, protetores de animais e que estão no Cepread, além das famílias de baixa renda.

A seleção das entidades e pessoas que atuam com a proteção animal será feita de acordo com cadastro no Cepread. Já as famílias de baixa renda estão cadastradas na Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social pelo NIS (Número de Identificação Social).

Veterinários da Furb farão as cirurgias  no hospital do Campus 5, localizado na Rua Samuel Morse. Alunos do curso de veterinária acompanharão as castrações que ainda não tem um número diário ou mensal estipulado.

André da Cunha,  Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), disse que o processo é um pouco complexo. Depois da família passar pela análise do NIS, o animal precisa estar cadastrado no SEMAS e passará por uma avaliação dos veterinários da Furb.

No local será colhida uma amostra de sangue para ser analisada em laboratório. Depois dessa fase aprovada, a universidade entra em contado com o tutor avisando a data da castração.

O prazo de vigência do programa é de 12 meses com o início das castrações previstas para abril deste ano. Serão realizadas 800 castrações na cidade, sendo que cada família de baixa renda terá direito a no máximo três castrações, 20 às entidades protetoras de animais e 100 para as ONGs.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS