sexta-feira, 5 março 2021
Início Eventos Castelinho dos Hering da década de 30, reúne arte, arquitetura, paisagismo e...

Castelinho dos Hering da década de 30, reúne arte, arquitetura, paisagismo e design em Blumenau

 

Fotos: Marlise Cardoso Jensen

No dia 25 de outubro abriu as portas um imperdível evento que reúne arquitetura, decoração e paisagismo. As belas criações da Mostra Sul Blumenau 2018 estão espalhadas nos ambientes do castelinho histórico que pertenceu à Nanny Hering e Adolf Poetigh.

Construído na década de 1930, o imóvel está localizado na Rua Hermann Hering, nº 247, no bairro Bom Retiro, em Blumenau. A mostra é composta por 39 ambientes, dos quais 33 são espaços internos e 6 externos. Os trabalhos são assinados por 23 escritórios e estarão abertos para visitação pública até o dia 9 de dezembro.

As entradas custam R$ 35,00 (inteira) e R$ 17,50 (meia), e podem ser adquiridos pelo site Blueticket. O horário de funcionamento é de terça-feira à domingo, das 16h às 22h.

Os curadores artísticos escolhidos por Julio Meloni, diretor da Mostra, Brugnera e Massimo Scaringella (Roma) elegeram Elke Hering e Lindolf Bell como artistas homenageados (in memorian).

Participação da Coral

A Coral fortalece sua atuação na região Sul com a participação na Mostra Sul, ao lado de seu cliente Colordesign Tintas. A marca, que pertence à empresa holandesa AkzoNobel, é a tinta oficial da exposição e a responsável pela pintura de 38 ambientes, incluindo a fachada do Castelinho Azul. A área externa da casa que abriga a mostra recebeu o tom “Adorno Rupestre”.

Durante o evento, a Colordesign terá um espaço totalmente inspirado na cor de 2019 da Coral, a “Creme Brulée”, lançada no início desse mês. O ambiente apresentará uma loja de tinta elevada ao conceito de design com atendimento, consultoria de cores, e produtos como o Coral Teste Fácil.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS