sábado, 17 abril 2021
Início Bairros Centro Castelinho da Havan e mais outros 3 estabelecimentos comerciais são roubados

Castelinho da Havan e mais outros 3 estabelecimentos comerciais são roubados

Ontem foram assaltados 5 estabelecimentos comerciais, se incluirmos o mercado na Itoupavazinha já noticiado. A ação dos bandidos parece dar a ideia de caos na cidade. Mas a boa surpresa foi saber que o monitoramento eletrônico pode ser um grande aliado contra o crime.

Roubadas bebidas de lanchonete

A lanchonete Fininho teve a sua porta arrombada na manhã deste sábado. Ela fica na Rua Dr. Pedro Zimmermann (Vila Itoupava) e foram levados R$ 250,00 além de algumas garrafas de bebida. A PM atendeu a ocorrência as 4h42min deste sábado (4/01).

Loja de Implantes é arrombada no Vorstadt

Os bandidos roubaram 3 notebooks da loja MD Implantes, que fica na Rua Itajaí no bairro Vorstadt. A PM atendeu a ocorrência as 9h52min deste sábado (4/01).

Livraria Evangélica sofre nova tentativa de furto

O sistema de monitoramento eletrônico identificou a 1h23min deste domingo, dois homens em atitude suspeita na livraria evangélica que fica na Rua 7 de Setembro (Centro). Um deles, após pegar algo do outro, mexeu por algumas vezes na porta de acesso do estabelecimento, empurrando e tentando abrí-la.

A PM conseguiu chegar a tempo de abordá-los e depois de revistá-los, foram encontradas chaves de fenda. Os policiais encontraram na porta do estabelecimento, indícios da tentativa de arrombamento. Eles foram presos e conduzidos à Central de Polícia que verificou já possuírem antecedentes criminais, sendo que um deles cumpria pena de prisão domiciliar.

 

Castelinho da Havan

Castelinho da Havan é arrombado nesta madrugada de domingo

O sistema de monitoramento eletrônico também identificou que a vitrine do Castelinho da Havan na Rua XV de Novembro (Centro), estava danificada enquanto quatro homens roubavam no interior da loja. As guarnições da PM foram acionadas as 2h22min e conseguiram deter os bandidos, e ao fazer a busca pessoal foram encontradas várias peças de roupas.

Os representantes da loja e empresa de segurança privada, compareceram ao local e acompanharam a busca no interior do estabelecimento e constataram que também haviam sido roubados alguns objetos eletrônicos, mas que não foram localizados. Foi dada voz de prisão aos homens que foram conduzidos à Central de Polícia Civil, assim como as imagens que registraram toda a sua ação.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau | Foto da Havan usada para divulgação do Outubro Rosa

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS