domingo, 28 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusCasos confirmados da Covid-19: Santa Catarina tem 717 e Blumenau sobe para...

Casos confirmados da Covid-19: Santa Catarina tem 717 e Blumenau sobe para 61

 

 

 

Foto: Freepik

 

O número de pessoas contaminadas com Covid-19 em Santa Catarina subiu para 717 e em Blumenau para 61. Mais um óbito foi registrado associado à doença no estado somando um total de 18 mortes. Os dados foram divulgados pelo governo estadual em coletiva na noite desta sexta-feira (10).

Desse total, 118 pessoas estão internadas em UTI’s no hospitais catarinenses das redes pública e privada, dos quais 78 necessitam de ventilação mecânica e 19 não. A boa notícia é que 80 pacientes conseguiram sair das UTI’s e foram transferidos para leitos de enfermarias.

As outras cidades de Santa Catarina com os maiores números de casos confirmados são Florianópolis (167), Joinville (51), Balneário Camboriú (51), Criciúma (37), Tubarão (30), Braço Norte (25), Itajaí (36), São José (25), Camboriú (24), Brusque (16) e Antônio Carlos (11).

Blumenau

Entre os casos confirmados como positivo em Blumenau, sete estão hospitalizados, cinco internados em UTI e dois em enfermaria. Os outros 52 já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Centralização do Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus

O Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, que atende de forma centralizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, atendeu 14 pessoas, nenhuma precisou de encaminhamento para hospital.

As atividades serão mantidas neste sábado (11), das 7h às 19h. No domingo (12) de Páscoa, não haverá atendimento, que será retomada na segunda-feira(13).

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS