Casal é preso por furtar garrafas de whisky e usar filho para cometer o crime

O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (3/03) em um supermercado de Blumenau.

Um casal foi preso na noite desta segunda-feira (3/03/25) após furtar três garrafas de whisky em um supermercado no bairro da Velha, em Blumenau. O crime chamou atenção pelo fato de os suspeitos terem usado um dos filhos, de 9 anos, para sair do estabelecimento com os produtos escondidos em uma mochila.

A ação foi flagrada pelo segurança do mercado, que acompanhava a ação através das câmeras de videomonitoramento. Ele percebeu quando a mulher, de 29 anos, colocou as bebidas na mochila da criança e a deixou sair sozinha do supermercado, enquanto permanecia no interior do local com outro filho.

Do lado de fora, o menino foi encontrado pelo segurança no pátio do mercado, acompanhado de um homem de 35 anos, que se identificou como pai da criança e estava com mais um filho. O segurança então abordou os envolvidos e os levou de volta para o interior do estabelecimento, onde acionou a Polícia Militar.

Durante a abordagem, os policiais identificaram o casal e as três crianças, de 9, 6 e 2 anos.  Segundo a PM, ao ser questionado sobre os fatos, eles teriam revelado que pretendiam vender as bebidas para conseguir dinheiro. O valor total do whisky furtado era de R$ 259,70.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou as crianças para um abrigo. O casal recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.