terça-feira, 22 junho 2021
InícioSegurançaCasal é preso em condomínio de luxo, suspeito de participar do assalto...

Casal é preso em condomínio de luxo, suspeito de participar do assalto em Criciúma

Ambos foram encontrados em Votorantim (SP) e o homem tentou fugir. A mulher de 28 anos é catarinense.

Um homem de 41 anos e uma mulher de 28, foram presos na segunda-feira (17/05/21) no município de Votorantim, em São Paulo. Ambos são suspeitos de participar do assalto ao Banco do Brasil de Criciúma que começou no final da noite do dia 30 de novembro de 2020.

A dupla estava foragida e foi encontrada em um condomínio de alto luxo. Quando os policiais chegaram ao imóvel, o homem tentou fugir, mas acabou sendo detido.
As diligências em São Paulo contaram com o apoio da 5ª Delegacia de Roubo a Bancos, da DEIC/SP. Eles foram transferidos para Santa Catarina e responderão ao processo junto com os demais réus.

O homem é natural de Sorocaba (SP) e tem antecedentes por crimes de extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. A mulher é catarinense de Capinzal (SC), cidade próxima de Joaçaba (SC), no oeste do Estado.

As investigações apontaram que na época do crime, ambos viviam em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. O trabalho continua para identificar outros envolvidos no crime que deixou um policial e um vigilante feridos.

O assalto

No final da noite do dia 30 de novembro, uma quadrilha bem armada invadiu a cidade de Criciúma espalhando terror. A ação criminosa durou 1h45, envolveu o uso de reféns como escudos, dez veículos e houve um grande número de tiros de armas pesadas.

A quadrilha roubou uma grande quantia em dinheiro da tesouraria regional do Banco do Brasil. Para dificultar a ação da polícia, foram queimados veículos, bloqueadas ruas e acessos à cidade.

Depois da fuga, parte do dinheiro roubado ficou espalhada pelas ruas. Os bandidos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS