quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralCasa Enxaimel Feldmann será desmontada e passar por uma completa restauração

Casa Enxaimel Feldmann será desmontada e passar por uma completa restauração

 

 

 

Na noite do dia 25 de julho, data que comemora a Imigração Alemã no Brasil, foi assinado o termo para contratação do serviço de restauração da casa enxaimel Feldmann, localizada no distrito da Vila Itoupava. A construção que abrigou uma antiga cervejaria está localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 16.230, e será desmontado, terá suas peças restauradas e depois será remontada. O imóvel passará a integrar o Centro Turístico Cultural do bairro.

 

 

O contrato foi assinado pelo prefeito municipal Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel. Estava presente na solenidade, a Sra. Ella Feldmann, viúva do bisneto do fundador da Cervejaria Feldmann.

Segundo o secretário de turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível. “O sonho da reconstrução da casa Feldmann agora se torna realidade. Com isso, reforçamos o compromisso de continuar e melhorar cada vez mais os eventos na Vila Itoupava. Vamos tornar esta a vila mais alemã do Brasil”, afirmou o secretário no ato da assinatura.

“A Casa Feldmann é um tesouro para a história de Blumenau e sua restauração dará ainda mais brilho ao distrito mais alemão de nossa cidade. Será mais uma opção para quem visita Blumenau e mais um retrato da história dos nossos antepassados que não morrerá”, exaltou o prefeito.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS