Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Carro para, assaltante armado desembarca e rouba celular de pedestre em Blumenau

 

 

 

Os cuidados ao andar nas ruas de Blumenau merecem atenção redobrada porque os crimes podem acontecer das formas mais inusitadas.

Na noite desta sexta-feira (6/03/20) um pedestre caminhava pela Rua Apolônia Von Buettner (transversal da R. Frei Estanislau Schaette), no bairro Água Verde, em Blumenau.

De repente parou um automóvel, o carona desembarcou com uma arma na mão e anunciou o assalto. Após roubar o celular da vítima, eles fugiram do local.

A Polícia Militar foi acionada às 20h45 e não localizou nenhum suspeito. Foi registrado um boletim de ocorrências e a vítima orientada sobre os procedimentos legais.

 

 

Seguem algumas dicas para evitar furtos e roubos de celular e ruas ou espaços públicos muito movimentados. Confira:

  • Sempre lembre que atender o celular na rua deixa você distraído e vulnerável;
  • Não use celular na cintura e/ou em bolsos, pois permite que os assaltantes possam furtá-lo com facilidade;
  • Para evitar chamar atenção, coloque seu aparelho no modo vibratório ou silencioso;
  • Nunca deixe o celular à mostra ou caminhe com o aparelho nas mãos;
  • Se estiver andando na rua, procure um estabelecimento comercial ou um local mais seguro para usar seu aparelho;
  • Não deixe seu celular sobre mesas, balcões e cadeiras de restaurantes ou lojas, pois os meliantes aproveitam qualquer descuido para furtá-los;
  • Os assaltantes acompanham a vítima e, ao menor sinal de desatenção do usuário, o assaltante age. Fique sempre alerta!
  • Fique atento à movimentação de pessoas estranhas. Se sentir que alguém está lhe seguindo, procure permanecer em um local com bastante movimento de pessoas ou procure um policial ou segurança no local;
  • Além de tomar precauções, também é possível fazer um seguro, o que costuma ser viável para máquinas novas e de alto valor. Deve-se, porém, atentar para a cobertura do seguro, pois muitos contratos não cobrem furtos simples, somente roubos e furtos qualificados.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top