quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralCarro com criança de um ano é apedrejado em manifestação na BR-101...

Carro com criança de um ano é apedrejado em manifestação na BR-101 em Imbituba

 

Dados e fotos: PRF/SC

Na tarde desta terça-feira (29/05/18), um automóvel Honda City com placas de Florianópolis, tinha saído da capital catarinense com destino à um velório em Içara (SC). Dentro, viajavam um casal e sua filha de um ano.

Quando chegaram em Imbituba (SC), havia um bloqueio de caminhoneiros na BR-101, por isso acessaram o trevo do bairro Nova Brasília, e desviaram pela marginal, quando foram parados por um grupo de manifestantes.

O casal explicou que estava indo para um enterro e pediu que os deixasse passar, o que foi inicialmente atendido. Mas poucos metros a frente, um segundo grupo começou a ameaçá-los, o que acabou assustando a criança.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, quando o motorista tentou sair do local, o automóvel foi apedrejado e alvejado por diversos outros objetos. Uma das pedras atingiu o para-brisa, na altura da cabeça da caroneira. Já o vidro traseiro, foi perfurado por uma segunda pedra, que quase atingiu a bebê no banco traseiro.

 

 

De acordo com a PRF, esse não teria sido a primeira agressão e apedrejamento que ocorreu ali. No mesmo dia, foi denunciado outro caso de vandalização à um veículo com criança, extorsão de motoristas de automóveis e agressão ao ocupante de uma minivan.  Além disso, um comboio de caminhões foi apedrejado pelo mesmo grupo.

A PRF informou que continuará a acompanhar as manifestações, “primando pelo diálogo, mas usando de todos os seus recursos para a manutenção da ordem pública e segurança dos usuários”.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS