terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEventosOktoberfestCarro alegórico Rollmopswagen será apresentado neste sábado (23/10)

Carro alegórico Rollmopswagen será apresentado neste sábado (23/10)

Além da novidade, o público também poderá acompanhar às 11h o último concurso de comedores de rollmops. Confira a entrevista com os criadores do carro.

A partir das 10h30 deste sábado (23/10/21), o grupo que criou o carro alegórico Rollmopswagen estará no Parque Vila Germânica para apresentar ao público o resultado do trabalho que estava nos detalhes finais. Além da novidade, o público também poderá acompanhar às 11h o último concurso de comedores de rollmops.

A ideia que venceu em março deste ano o concurso para participar dos desfiles até 2025, surgiu dos amigos Giovanni Carraro e André Mailer. O edital já havia sido lançado em março de 2020, mas em função da pandemia da Covid-19, e da não realização da festa, o resultado foi oficializado neste ano.

Carraro e Mailer, que gostam da tradição alemã e participaram do Grupo Folclórico Germânia (Blumenau), sempre sonhavam em ter seu próprio carro alegórico. Durante uma confraternização, Mailer disse para o amigo que gostava muito de rollmops, a iguaria alemã preparada com sardinha crua em salmoura, quando veio a proposta criar um veículo com o tema.

Na Alemanha era preparado com o arenque, mas foi adaptado no Brasil, já que o peixe usado no país europeu é encontrado nas águas temperadas e rasas do Atlântico Norte, do Mar Báltico e do Pacífico Norte.

A alegoria usa um chassi de uma VW Kombi, utilitário criado na Alemanha, que transporta um vidro gigante, com aberturas nas laterais que transformam o Rollmopswagen em um boteco, onde será possível degustar a iguaria.

O grupo é formado por amigos, e no dia 11 de outubro tinha chegado a 50 integrantes, número máximo permitido por desfile. Isso não impede de outras pessoas participarem dos encontros que aos poucos foram retomados.

As ilustrações abaixo mostram o projeto apresentado ao Parque Vila Germânica. Será que ficará igual ou melhor?

Confira a entrevista que fizemos:

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS