quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralCarreatas natalinas precisam de autorização da Guarda de Trânsito

Carreatas natalinas precisam de autorização da Guarda de Trânsito

Papai Noel Park Europeu 2014 (11)

A autorização tem como objetivo garantir a segurança de todos e evitar acidentes.

Texto: Juliana Damian Silva

O Natal está chegando e junto com ele muitas pessoas, movidas pelo espírito natalino, se vestem de Papai Noel e saem em carro aberto para distribuir balas e presentes pelas ruas do município, mas o Seterb lembra que para realizar essa atividade é preciso pedir autorização da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). A autorização tem como objetivo garantir a segurança de todos e evitar acidentes.

Para pedir a autorização é preciso encaminhar um ofício via e-mail à Gerência de Trânsito do Seterb (gerenciatransito@seterb.sc.gov.br) informando o tipo de veículo que será utilizado na carreata, o trajeto, o dia e horário de início da carreata, o tempo aproximado do percurso, bem como telefone de contato e o nome do responsável pela ação. Além disso, é preciso anexar ao e-mail uma cópia do licenciamento do veículo e uma cópia da carteira de habilitação do motorista que irá conduzir o veículo na carreata.

Após o recebimento e análise do e-mail, a Guarda de Trânsito irá entrar em contato com o responsável. Só receberão autorização aqueles que estiverem adequados de acordo com as orientações da GMT. Caso a GMT visualize alguma carreata sem a devida autorização, o veículo será notificado e removido ao pátio do Seterb.

Requisitos para carreata
– O veículo deverá ser de carroceria aberta, como, por exemplo, caminhonete de caçamba, bugue e jipe
– Veículo licenciado
– Condutor devidamente habilitado
– Papai noel afivelado ou amarrado ao veículo.
– Em veículo com caçamba aberta, somente o papai noel irá na caçamba.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS