terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioAcidenteCarga química cai de caminhão na pista da BR-470 e escorre próximo...

Carga química cai de caminhão na pista da BR-470 e escorre próximo de ribeirão, em Rodeio

 

Por volta das 21h24min desta quinta-feira (31/05/18), os Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiúna-Rodeio foram acionados para atender um derramamento de produto químico. O motorista de um caminhão M. Benz com placas de Içara (SC), perdeu o controle do veículo quando fez uma curva no km 88 da BR-470 e doze embalagens com mil litros cada, caíram sobre a pista da rodovia.

 

 

De acordo com os bombeiros, na nota fiscal constava que o produto líquido era sulfato de alumínio, que tinha como destino uma empresa de Agrolândia (SC).  Parte da carga escoou próximo de um ribeirão e três famílias da localidade acabaram sendo evacuadas de suas residências.

A limpeza estará sendo realizada na manhã desta sexta (1/06), por isso os motoristas devem ficar atentos ao passarem no local. A empresa proprietária do produto e do caminhão são responsáveis pela carga, transbordo, descontaminação do local e possíveis danos ao meio ambiente.

Trabalharam também equipes dos Bombeiros Voluntários de Indaial, das Defesas Civis de Ascurra e Rodeio, Casan de Ascurra, Polícia Rodoviária Federal de Blumenau, Policia Militar Ambiental e Polícia Militar de Ascurra.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS