segunda-feira, 12 abril 2021
Início Saúde Cardiologista Marcelo Queiroga é convidado para ser o novo Ministro da Saúde

Cardiologista Marcelo Queiroga é convidado para ser o novo Ministro da Saúde

Será a quarta troca na pasta no governo Jair Bolsonaro em plena pandemia de Covid-19.

O médico Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, atual presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), foi convidado nesta segunda-feira (15/03/15) para ser o novo Ministro da Saúde. Ele será o quarto a assumir a pasta no governo Jair Bolsonaro e esteve reunido com o presidente durante três horas.

Mas não se sabe como será o futuro dessa relação, já que Queiroga também defende o isolamento social como forma de combate à pandemia, além de ter se posicionado contrário ao “tratamento precoce” à base de cloroquina.

Esse foi o ponto que distanciou os últimos dois ministros, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.  No final de semana, houve uma aproximação com a médica Ludhmila Hajjar, que não aceitou por defender valores diferentes dos que são aplicados para controle da pandemia.

O novo ministro tem bom trânsito em Brasília e no governo, tanto que chegou a ser convidado neste ano para integrar a direção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Queiroga também estava na lista para substituir Mandetta.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS