quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEventosCapoeira, dança e coral integram agenda cultural da Feira de Oportunidades

Capoeira, dança e coral integram agenda cultural da Feira de Oportunidades

Grupo Folclórico Freiheitstanzgruppe, do Clube de Caça e Tiro Velha Central Foto: Jaime Batista da Silva
Grupo Folclórico Freiheitstanzgruppe, do Clube de Caça e Tiro Velha Central
Foto: Jaime Batista da Silva

 A cultura também faz parte da programação da Feira de Oportunidades que a Viacredi promove nos dias 16 e 17 de agosto, no Clube de Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau. Paralelamente à exposição de produtos e serviços de 67 cooperados empreendedores dos bairros Velha e Velha Central, ocorrem apresentações de capoeira, dança e coral (veja programação). O objetivo é valorizar os talentos culturais da região e, ao mesmo tempo, diversificar a agenda da Feira de Oportunidades, tornando-a um evento para toda a família. A Feira é aberta a todo o público, com entrada gratuita. A expectativa é reunir mais de cinco mil visitantes nos dois dias.

A Feira de Oportunidades é realizada pela Viacredi desde 2009 e, em 10 edições, já atraiu mais de 1.000 expositores e 66 mil visitantes, em várias cidades catarinenses. O foco principal é a exposição de produtos e serviços de empreendedores cooperados da Viacredi. O objetivo é divulgar as atividades econômicas da região, possibilitando a geração de negócios e o desenvolvimento da economia. Além da exposição e das atrações culturais, a programação inclui palestras com temas de interesse de quem tem ou pensa em abrir um negócio, recreação infantil, prevenção à saúde e gastronomia solidária.

Depois de Blumenau, neste ano a Viacredi ainda promove a Feira de Oportunidades em Brusque (6 e 7 de setembro).

Atrações do Palco Cultural:

Grupo de Capoeira Magia da Bahia
Grupo de Capoeira Magia da Bahia

Grupo de Capoeira Magia da Bahia (sábado, 16 de agosto, às 14h50): apresentação de capoeira, que mistura artes marciais, cultura popular e música.

Grupo de Dança Pró-Família / Núcleo AMORCAT
Grupo de Dança Pró-Família / Núcleo AMORCAT

Grupo de Dança Pró-Família / Núcleo AMORCAT (sábado, 16 de agosto, às 17h30) e Núcleo Velha Pequena (domingo, 17 de agosto, às 17h30): os grupos são formados por dançarinos do Programa Dança nos Bairros, mantido pela Fundação do Bem Estar da Família Blumenauense, que leva a arte em forma de música e dança, resgatando a cidadania e contribuindo para a educação das crianças e adolescentes. Atualmente são 200 alunos participando dos dois núcleos: AMORCAT (Associação de Moradores da Rua dos Caçadores e Transversais) e Associação de Moradores da Velha Pequena. Em todo o município são aproximadamente 6.400 crianças e adolescentes atendidos.

Grupo Folclórico Freiheitstanzgruppe, do Clube de Caça e Tiro Velha Central Foto: Jaime Batista da Silva
Grupo Folclórico Freiheitstanzgruppe, do Clube de Caça e Tiro Velha Central
Foto: Jaime Batista da Silva

Grupo Folclórico Freiheitstanzgruppe, do Clube de Caça e Tiro Velha Central (sábado, 16 de agosto, às 19h35): fundado em 1988, é formado por 50 integrantes que se apresentam em quatro categorias: mirim, juvenil, adultos e casados. O grupo vai mostrar um repertório de danças folclóricas de países em que a cultura germânica predomina.

Coral da ACEVALI
Coral da ACEVALI

Coral da ACEVALI (domingo, 17 de agosto, às 12h30): formado há 13 anos como uma das atividades de inclusão da pessoa com deficiência visual, o Coral é composto por 10 integrantes e tem três CDs gravados.

Grupo de Jazz Timber, do Colégio Menino Jesus
Grupo de Jazz Timber, do Colégio Menino Jesus

Grupo de Jazz Timber, do Colégio Menino Jesus (domingo, 17 de agosto, às 15h15): formado por alunas a partir de 8 anos, valoriza este estilo de dança moderna, influenciada por sons, ritmos e mistura cultural. Na Feira de Oportunidades vai apresentar uma coreografia da música “Price tag”.

Feira de Oportunidades Viacredi

– Onde: Clube de Caça e Tiro Velha Central (Rua dos Caçadores, 3.680 – Bairro Velha Central) – Blumenau

– Visitação: sábado, 16 de agosto, das 14 às 22 horas e domingo, 17 de agosto, das 10 às 18 horas.

– Evento gratuito e aberto a toda a comunidade

facebook.com/FeiraDeOportunidadesViacredi

Texto: Marli Rudnik

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS