quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralCão Hunter dos Bombeiros Militares de SC localiza um corpo em Brumadinho...

Cão Hunter dos Bombeiros Militares de SC localiza um corpo em Brumadinho (MG)

 

Imagens: Bombeiros Militares de SC

Na manhã desta quinta-feira (31/01/19), a força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou os trabalhos de busca por desaparecidos em Brumadinho (MG). No dia anterior, quando chegou, foi realizado primeiro fez um estudo da área quente, reconhecimento do local com os cães e análise da situação. A partir disso foi traçada a estratégia alinhada com os bombeiros militares de Minas Gerais (CBMMG).

 

 

Já nas primeiras horas desta quinta (31/01), o cão Hunter, tutoriado pelo Cabo Fumagalli,  encontrou um corpo por volta das 12h30min. O cadáver estava debaixo da lama no meio da área devastada causada pelo rompimento da Mina Córrego do Feijão.

 

 

O balanço mais recente indica 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 identificados. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

A força-tarefa dos bombeiros militares catarinenses enviados para Minas Gerais é composta por um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, seis soldados especialistas em intervenções em áreas deslizadas, 4 binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro) e um veterinário especializado em desastres.

 

 

Com treinamentos específicos, os nossos bombeiros possuem experiência para interagir em áreas deslizadas, busca terrestre, comando e gerenciamento de crise, ajuda humanitária, resgates, salvamentos, busca e resgate em estruturas colapsadas, atendimentos pré-hospitalares, entre outras. O deslocamento destas equipes não prejudicou o atendimento no Estado, que segue normalizado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS