Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cão é resgatado de fenda de rocha com 2,5 m de profundidade em Imbuia (SC)

 

 

 

 

Fotos: Bombeiros Militares de Ituporanga

Um cão foi resgatado da fenda de uma rocha com cerca de 2,5 m de profundidade e 13 cm de largura na manhã desta quinta-feira (2/04/20). O resgate foi feito pelos Bombeiros Militares de Ituporanga (SC) na localidade de Garrafão, no município de Imbuia (SC) , no Alto Vale do Itajaí.

A guarnição tinha sido acionada na quarta-feira (1) e caminhou durante 30 minutos no meio de uma trilha no meio da mata até onde estava o animal. Para retirá-lo, foram empregados uma motoabrasiva, marreta e alavanca. Primeiro foi feito um corte na rocha para facilitar o acesso ao cão e poder laçá-lo, para então retirá-lo. O espaço para trabalhar era muito apertado e sem isso não seria possível o procedimento

Depois de parte da rocha ser retirada, foi possível alcançá-lo com a corda, mas não deu para retirar o cão. Começou a anoitecer, e até às 21h30, os bombeiros não tiveram sucesso no resgate.

No dia seguinte, outra guarnição se dirigiu ao local e tiveram uma boa surpresa. Assim que começaram a descer em direção à rocha, um homem chamado Jackson conseguiu laçar o cão e retirá-lo do local.

O tutor do animal, Jardel Pereira, estava muito feliz em tê-lo são e salvo de volta. Nada como um final feliz nestes tempos que só se fala de pandemia e se ouve tanto sobre abandono de animais.

 

Jackson, morador da região que retirou o cão.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top