terça-feira, 19 outubro 2021
InícioAnimaisCão da raça Rottweiller é encontrado desnutrido em Blumenau; uma pessoa foi...

Cão da raça Rottweiller é encontrado desnutrido em Blumenau; uma pessoa foi presa

O animal estava em local insalubre, sem água ou comida. O fato aconteceu no bairro Velha Grande e o tutor disse que estava desempregado.

A Polícia Civil prendeu no final da manhã desta quinta-feira (18/02/21), um jovem de 21 anos pelo crime de maus tratos contra dois cães. A prisão ocorreu depois que o Delegado Egidio Ferrari recebeu um pedido de apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau (SEMMAS) por causa de uma denúncia de maus tratos no bairro Velha Grande, em Blumenau.

Ao chegar na casa localizada na Rua Ana Muller, os policiais civis se depararam com um cão da raça Rottweiller desnutrido e com ferimentos pelo corpo. Além disso, estava em local insalubre, sem água ou comida. Dentro da residência havia mais um filhote de cachorro sem raça definida, que também estava magro.

Questionado sobre a situação dos animais, o tutor disse que estava desempregado e tinha tentado doar os cães, mas não conseguiu. Os cães foram resgatados e encaminhados para avaliação veterinária no CEPREAD (Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos), onde irão se recuperar para depois serem adotados de forma responsável.

Já o jovem foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça que decidirá se ele irá responder pelo crime preso ou em liberdade. De acordo com o art. 32, Parágrafo 1º-A, da Lei n. 9.608/98, a pena por maus tratos de cães é de 2 a 5 anos de reclusão.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS