quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioAcidenteCão caído em penhasco há um dia é resgatado pelos bombeiros em...

Cão caído em penhasco há um dia é resgatado pelos bombeiros em Vidal Ramos (SC)

 

 

 

Por volta das 14h42min desta segunda-feira (11/02/19) os bombeiros de Ituporanga foram acionados para resgatar um cão na localidade de Molungu, em Vidal Ramos (SC), cerca de 7 quilômetros distante do centro. No dia anterior, o animal caiu de um penhasco e ficou isolado sobre um platô.

 

 

O local onde ocorreu a queda, fica no topo de um morro com uma subida bem íngreme. Até determinado trecho foi possível subir com um micro trator utilizado nessas operações de salvamento em altura, mas o resto da trilha foi percorrida a pé no meio da mata fechada. Eram dois bombeiros e dois civis.

Após uma hora e cerca de três quilômetros percorridos, eles chegaram ao topo. O ponto de ancoragem ficava a mais de 10 metros dos cabos de rapel.

“A área do topo era limpa, escutamos o latido e percebemos que o local onde o cachorro caiu não era muito alto. Eu desci por uns três metros, acalmei ele um pouco, depois fiz uma amarração e o coloquei dentro dentro de um saco vermelho, quando foi içado por um cabo. Ele teve sorte, porque abaixo havia uma ribanceira de 20 metros, e quando caiu, acabou se chocando contra alguns arbustos”, descreveu o soldado Luis Fernando Felipe Alves.

Depois de duas horas, a guarnição conseguiu resgatar o cão com segurança usando técnicas de rapel. Em seguida ele foi devolvido aos donos, sem ferimentos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS