Cão Apollo da PM de Blumenau completa sete anos em fevereiro de 2020

Cão Apollo | Foto: PM de Blumenau

 

 

 

 

Imagens: PM de Blumenau

Há sete anos, o pastor belga malinois Apollo chegou ainda filhote para fazer parte do canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Começou o treinamento que para os animais parece mais uma brincadeira.

 

 

Neste sábado (29/02/29) as redes sociais do 10º BPM divulgaram uma nota comemorando a data que o animal chegou para fazer parte da Companhia de Policiamento com Cães (Canil). O cão tem como especialidade a busca por armas, drogas e faz um trabalho importante no patrulhamento ostensivo. Além dele tem três outros cães da mesma raça (Charlie, Decca e Hera); além de três pastores holandeses (Ayra, Sherrif e Mag).

Uma das ocorrências de maior destaque de Apollo foi na apreensão de nove quilos de pasta base de cocaína e R$ 133 mil em uma única ocorrência. O fato aconteceu no dia 21 de junho de 2019, quando o cão farejou as drogas escondidas em lixeiras, na cozinha e do lado de fora de uma casa na Rua Cecília Joana Schneider Kraus, no Centro de Gaspar (SC). O dinheiro também estava no imóvel.

 

Foto: PM de Blumenau

 

Em dezembro de 2017, ele conseguiu localizar crack e maconha em dois pontos diferentes dentro de um matagal na região conhecida como Morro da Concórdia, no bairro Velha. Confira a matéria aqui.

 

 

Outra ação marcante, foi quando encontrou 46 porções de maconha dentro do painel elétrico onde estão instalados os relógios de luz. A ação aconteceu em julho de 2016 depois durante a busca por drogas em um bloco do no Condomínio Parque das Nascentes I, na Rua Santa Maria, no bairro Progresso. Clique aqui para acessar a matéria.