segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioGeralCanteiros da Rua Antônio da Veiga terão barreira física feita de bambu

Canteiros da Rua Antônio da Veiga terão barreira física feita de bambu

Imagem via Google Maps
Imagem via Google Maps

A partir de julho, os canteiros centrais da Rua Antônio da Veiga passarão a ter uma barreira física feita em bambu. O material está sendo providenciado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. A informação veio por meio de ofício encaminhado pelo secretário de Planejamento Urbano, Alexandre Gevaerd, em resposta a pedido feito pelo reitor da Universidade Regional de Blumenau (FURB), João Natel.

A solicitação da FURB, feita em março de 2013, pedia a instalação de uma barreira física ao longo da Rua Antônio da Veiga, no trecho entre a Rua Max Hering e a Rua São Paulo, visando a evitar a travessia de pedestres fora da faixa ou da passarela existente.

Na resposta, a Secretaria de Planejamento diz que fez estudos a fim de apresentar “uma proposta que atendesse o pleito e que ficasse esteticamente agradável”. A opção escolhida foi o Hibisco, que será plantado de forma a se tornar uma cerca viva. Porém, os hibiscos ainda estão pequenos e se, plantados, não produziriam o efeito desejado. Por isso, foi feita a troca pelo bambu. O plantio, portanto, será feito em julho, durante o período de recesso escolar.

Além desta ação, a Secretaria de Planejamento Urbano também fará a reposição de mudas de coqueiros jerivá (Syagrus romanzoffiana), que morreram por motivos diversos.

Texto: Giovana Pietrzacka | via Furb

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS