Canteiro de obras, loja, apartamento e casas são furtadas em Blumenau nesta quinta (29)

Nesta quinta-feira (29/03/18), a Polícia Militar registrou um grande número de arrombamentos e furtos em Blumenau. A primeira ocorrência foi atendida às 7h21min, em um canteiro de obras na Rua Valmir Bortoluzzi, no bairro Salto. De acordo com a vítima, ao chegar para trabalhar, encontrou o rancho de ferramentas arrombado. Foram furtados um carrinho de mão, uma extensão elétrica de 30 metros, os motores da betoneira e da serra circular, uma ferramenta Makita, duas turquesas, um pé de cabra e um tesourão.

Meia hora depois, uma guarnição da PM se deslocou até uma loja de tintas, inaugurada recentemente na Rua São Paulo, no bairro Itoupava Seca. O comércio teve a porta de vidro da entrada quebrada, e furtado um televisor LG de 32”.

Por volta das 8h, policiais militares foram até uma residência localizada na Rua Curt Georg, no bairro Itoupava Central. O imóvel teve uma janela arrombada e furtado um televisor LG de 43”.

No bairro Itoupava Seca, um apartamento localizado na Rua Pará foi arrombado enquanto o morador dormia. A vítima só percebeu o crime de manhã cedo, quando acordou. Do imóvel foram furtados dois aparelhos celulares Samsung (J3 e J5). A ocorrência foi atendida pela PM às 8h30min.

Pouco tempo depois, às 10h51min, outra guarnição se dirigia à uma residência na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda. O morador disse aos policiais, que quando retornou ao imóvel de manhã, encontrou a janela arrombada, sem a grade de ferro, que havia sido retirada. Foi furtado um notebook Acer.

Na Rua Hermann Piske, bairro Fortaleza Alta, dois imóveis no mesmo terreno foram invadidos. Quando a PM chegou, às 15h40min, as vítimas relataram que as portas das casas foram arrombadas.

De uma residência, foram furtados um notebook Samsung, um eletrodoméstico Air Fryer Philco e dois televisores (41” AOC e 49” LG). Da outra casa, foram furtados um notebook Sony, um televisor Philco de 55” e até o automóvel Citroën C3 GLX 14 (2003/2004) preto, com placas (MCF-5726) de Blumenau.

Qualquer informação que ajude na recuperação do veículo, poderá ser repassada ao telefone 190. Em todos os casos, foram registrados boletins de ocorrências e as vítimas receberam informações sobre os procedimentos legais.

Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense | Imagem de capa: ilustrativa