sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralCancelada votação do projeto que muda a gratificação do salário dos diretores...

Cancelada votação do projeto que muda a gratificação do salário dos diretores de CEIs e escolas municipais

Foto: Rafael Carrasco

 

O plenário da Câmara de Vereadores estava cheio de servidores públicos na sessão desta tarde de quinta-feira (29/11/18). Eles vieram fazer pressão para que não fosse aprovado o projeto projeto que pode retirar a gratificação do salário dos diretores de CEIs e escolas municipais.

Pela proposta, a contratação passaria a ser por contrato temporário de trabalho o que desobriga o município a recolher o FGTS dos trabalhadores temporários. Ela também muda o índice de gratificação de diretores de escolas e CEIs que recebem uma gratificação de 70% dos salários. O objetivo é criar um teto máximo de R$ 3,134 mil com um índice escalonado de 40% a 100% desse valor, conforme o número de alunos em cada unidade.

Segundo o líder do governo, vereador Alexandre Mathias (PSDB), a medida é legal, prevista pela legislação e tem indicação do Tribunal de Contas do Estado. A mudança iria gerar uma economia anual de R$ 4,8 milhões para a Prefeitura. Mas os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da categoria alegam que é um direito trabalhista que deixará de ser respeitado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS