terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEsporteCampeonato de kart: Muryel e Carlos vencem em Indaial

Campeonato de kart: Muryel e Carlos vencem em Indaial

 

Apesar dos problemas mecânicos dos karts, o que prejudicou a performance de alguns pilotos, não faltaram pegas na pista do kartódromo de Indaial no último sábado (28/07/18). Pela primeira vez o piloto Muryel Cabral Avendano venceu na categoria Light e subiu no lugar mais alto do podium. Na Máster, a vitória foi de Carlos Eduardo Ribeiro, que subiu para o segundo lugar na classificação geral do campeonato.

 

 

Neste sábado a categoria Light largou primeiro e Muryel fez barba, cabelo e bigode. Conquistou a pole na tomada de tempo, fez a melhor volta da prova e terminou em primeiro lugar. Jairo Dias conquistou a segunda colocação e Guilherme Puerari a terceira. Com este resultado, assumiu a liderança do campeonato na categoria.

 

 

Na categoria Máster, Bona fez a pole mas caiu para quinto logo na largada, com problemas na embreagem. Aliás, problemas mecânicos foram a marca dos karts em Indaial. Embreagem, freios, pneus… pilotos tiveram que trocar de kart durante a tomada de tempo. Depois de algumas trocas de posições na liderança da corrida, onde Filipe Régis, Jackson Ramos e Rafael Gonçalves estiveram em primeiro, alternadamente, por quase toda a corrida, a vitória caiu no colo de Carlos Eduardo a três voltas do fim. Eduardo Bona chegou em segundo e Jackson em terceiro.

Depois desta sexta etapa do campeonato do Kart Clube Blumenau / Vale Europeu, a classificação da Temporada 2018 ficou assim:

Categoria Máster

1º Eduardo “Bona”- 108 pontos
2º Carlos Eduardo – 83 pontos
3º Cristiano Baifus – 70 pontos
4º Alexandre Pereira – 52 pontos
5º Nilton Leitempergher – 51 pontos
6º Filipe Régis – 48 pontos
7º Rafael Gonçalves – 47 pontos
8º Jackson Ramos – 43 pontos
9º Clarenir “Batata” – 30 pontos
10º Jaime Avendano – 11 pontos

Um acidente na pista está sob investigação e pode tirar alguns pontos de um piloto, se a comissão de prova assim decidir. Porém, isto não alterará as posições na classificação geral do campeonato.

Categoria Light

1º Guilherme Puerari – 91 pontos
2º Fabrício Wolff – 88 pontos
3º Sandro Locatelli – 65 pontos
4º Jairo Dias – 56 pontos
5º Muryel Avendano – 53 pontos
6º Rodrigo Pereira – 52 pontos
7º Wellington Luiz – 37 pontos
8º Gilvan Scheffel – 33 pontos
9º Roger Martins – 30 pontos
10º Luiz F. Rebelatto – 22 pontos
11º Oscar “Casico” Grotmann – 16 pontos
12º Maurício Silveira – 7 pontos

A próxima prova (7ª etapa do campeonato) acontece no dia 25 de agosto, às 16h, na pista Speedway, em Balneário Camboriú.

Texto e imagens: Kart Clube Blumenau/Vale Europeu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS