domingo, 5 dezembro 2021
InícioEventosCampeonato Brasileiro de Aeropress reunirá 27 especialistas e terá brassagem de cerveja...

Campeonato Brasileiro de Aeropress reunirá 27 especialistas e terá brassagem de cerveja com café

 

 

 

A Capital Nacional da Cerveja vai ser palco de uma agenda que destacará uma outra bebida. A menos de 60 dias para o Campeonato Brasileiro de Aeropress, Blumenau (SC) já está sendo preparada para a programação que reunirá baristas e profissionais ligados ao café. A competição está marcada para 7 de setembro, mas de 5 a 8 diversas atrações estão confirmadas – tanto para quem quer conhecer deste universo, quanto para aqueles que buscam mais especialização.

Cupping guiado, workshop e degustação, painel com torradores e happy hour são algumas das ações que irão compor o Campeonato Brasileiro de Aeropress, que acontecerá no Shopping Neumarkt. Além disso, expositores também estarão no local apresentando algumas novidades. Um dos destaques da programação é o Beer Coffee Day, em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), única instituição de ensino superior voltada à bebida da América Latina. Na ocasião, uma brassagem de cerveja com café, almoço especial na Cozinha Catarina, que ressaltará os ingredientes e uma análise sensorial de alguns rótulos estão agendadas.

Para Patrícia Gonçalves, sócia do Soul Cafés & Companhias, um dos organizadores do evento, a ideia é trazer uma imersão neste universo. “Essa troca de experiências entre profissionais e público é de suma importância para o crescimento deste setor. As pessoas estão buscando mais conhecimento e o consumo está mudando. Com a programação, queremos incentivar este movimento”, afirma.

Soul Cafés & Companhias foi a primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS