quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEconomiaCampanha “Pesquisou, baixou” do Procon quer conscientizar consumidor de combustíveis

Campanha “Pesquisou, baixou” do Procon quer conscientizar consumidor de combustíveis

bomba-gasolina-cabo

 

Cemitério-Sao-Jose_logoO Procon de Blumenau aderiu a uma campanha nacional, lançada pelo Procons Brasil, para conscientizar o consumidor de combustíveis. A ação, que começou nesta sexta-feira (11/11/16), em todo o país, se chama “Pesquisou, baixou” e tem como objetivo chamar a atenção para os preços praticados pelos postos de combustíveis.

Segundo o diretor do Procon de Blumenau, Rodrigo Estevão, a ação foi tomada depois do anúncio feito esta semana pela Petrobras da queda nos preços dos combustíveis nas refinarias – 10,4% para o diesel e 3,1% para a gasolina. Em outubro também houve queda, mas não foi repassado ao consumidor.

Por isso a campanha incentiva que os consumidores pesquisem os preços e abasteçam nos postos que realmente baixarem os preços nas bombas. Segundo a nota divulgada pelo Procons Brasil, “através de pesquisa de preços (…) o consumidor tem em suas mãos o mais poderoso instrumento de regulação que existe em um mercado pautado pela livre iniciativa: a demanda”.

Para Estevão, a movimentação coletiva dos consumidores pode alterar positivamente o mercado. “A ideia é que se pesquise e se escolha aquele posto que baixou os preços”, afirmou.

 

Por Julimar Pivatto, do SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS