Campanha pede o acondicionamento correto do lixo cortante

campanha-lixo_9-7-15
O objetivo é evitar que os profissionais que realizam a coleta sofram prejuízos físicos.

Texto: Joni Cesar

Com o objetivo de evitar acidentes aos trabalhadores que fazem a coleta do lixo no município, o Samae e a Blumeterra lançaram a campanha Ajude e Respeite as Mãos que Limpam nossa Cidade. O objetivo é pedir o apoio da população para o acondicionamento correto do lixo, evitando assim que os responsáveis em coletar o material tenham prejuízos físicos com materiais cortantes ou outros itens que ofereçam perigo.

Para que a campanha seja abrangente na cidade e alcance um maior número de residências, a população vai receber um folder explicativo sobre a campanha junto com a fatura da água. Além disso, os folders também serão distribuídos em cinco pontos no município para ajudar na divulgação: Praça do Cidadão, no prédio municipal; Shopping Norte; Intendência da Vila Itoupava e no posto de atendimento do Samae na rua Bahia e do Centro, na rua Amadeu da Luz.

Com uma leitura agradável e de fácil entendimento, o folder traz orientações sobre os objetos cortantes ou perfurantes que devem ser embrulhados em sacos plásticos, papelão ou jornais. O lixo também deve estar acondicionado em sacos com capacidade máxima de 100 litros. Além disso, os sacos com resíduos devem ser bem fechados e amarrados. O folder traz, ainda, outras dicas importantes como colocar o lixo em local visível e de fácil acesso, além de manter preso o cachorro nos dias de coleta.

via SECOM/Blumenau