sábado, 29 janeiro 2022
InícioGeralCampanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite é prorrogada pela segunda vez

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite é prorrogada pela segunda vez

 

 

 

 

Foi prorrogada pela segunda vez a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação que iniciou no dia 5 de outubro. Agora os pais que ainda não procuraram as salas de vacinação terão até 30 de novembro para garantir a imunização dos seus filhos/as.

Até sábado (14/11/20), a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) imunizou 81,59% (12.726) das crianças contra Poliomielite, de um total de 15.597 indicadas pelo Ministério da Saúde (MS). Cerca de 2.800 crianças de um a menores de cinco anos ainda precisam receber a gotinha. Lembre que poliomelite pode matar ou paralisar membros do corpo.

A Semus alerta que o grupo com menor cobertura vacinal continua sendo o das crianças com um ano de idade. Foram vacinadas 3.244 crianças com um ano de idade, o que representa 71,93% de cobertura vacinal; 3.179 crianças com dois anos, totalizando 85,90%; 3.044 crianças com três anos, o que representa 82,72%; e 3.259 crianças com quatro anos de idade, o que representa 87,94% de cobertura vacinal neste grupo. É importante estar sempre atento à caderneta de vacinação, e estar com ela em mãos quando procurar a unidade de saúde.

No período da manhã, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) seguem atendendo agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência. No período da tarde, o atendimento continua destinado aos agendamentos pelo aplicativo Pronto Mobile (Android e iOS) ou pelo site da prefeitura. As salas de vacina dos ESF’s estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. Os sete Ambulatórios Gerais (AGs) seguem aplicando vacinas com agendamento on-line.

Com informações de João Vitor Korc [SESCOM/BNU]

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS