quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioAcidenteCampanha de Proteção aos Animais conta com 30 pontos de coleta

Campanha de Proteção aos Animais conta com 30 pontos de coleta

2a-Animais-Inverno_casinha

Campanha vai até dia 20 de junho em Blumenau.

Texto: Joni César

Um total de 30 pontos de coleta para arrecadar cobertores, caminhas, casinha, roupas, ração, potes para alimentação e até remédios para ajudar os animais de rua neste período de baixas temperaturas estão espalhados pela cidade. A iniciativa é da Diretoria de Bem Estar Animal, que está promovendo mais uma edição da Campanha de Proteção aos Animais no Inverno. A novidade deste ano é que, ao contrário da campanha do ano passado, as caixas coletoras são casinhas de cachorro construídas em madeira. Segundo o diretor do órgão, Eliomar Russi, a novidade está chamando a atenção da população, o que ajuda sensivelmente a campanha.

A ação conta com a participação expressiva de diversos setores da cidade para ajudar na coleta dos materiais, incluindo parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs). Nesta semana, mais seis estabelecimentos aderiram à campanha, que encerra no dia 20 de junho.

A relação completa dos pontos de coleta pode ser acessada no site da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br. Basta clicar em Secretaria de Saúde e Bem Estar Animal. Mais informações pelo telefone: 3323-8902.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS