Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caminhos para duplicação da Ponte Adolfo Konder

 

 

 

 

Reportagem: Julio Pollhein

 

Uma equipe de 25 trabalhadores concluíram, quinta-feira (14) a montagem de canteiros para obra, junto a Ponte Adolfo Konder no Centro em Blumenau, após um mês da ordem de serviço assinada pela prefeitura para duplicação.

 

 

Na margem esquerda do rio Itajaí-Acu foi terminado a limpeza e o acesso para os trabalhos com a nova estrutura que será levantada ao lado da ponte já existente que liga o bairro Ponta Aguda ao Centro.

 

 

Na próxima semana começa chegar os materiais e equipamentos para a fundação, com início previsto para primeira quinzena de junho, quando será feito a montagem de aço para execução dos blocos e pilares. Nesse período, 40 colaboradores da empresa ocuparão os dois canteiros de obras no local.

 

Arquivo/Pacopedra

De acordo com Engenheiro Anderson Schmidt da empresa Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda., responsável pela obra, foram montadas duas vigas (25 metros com peso de 35 toneladas) que serão concretadas na próxima semana.

Schmid diz que a empresa pretende montar mais 23 vigas em 90 dias e terminar essa parte do projeto — o trabalho está sendo feito no pátio de pré-moldados, instalado no bairro Bela Vista, em Gaspar.

 

Facilidade no fluxo de veículos e comodidade a pedestres e ciclistas

 

 

Registro/2019

 

O objetivo da duplicação da Ponte central é possibilitar o fluxo rápido de veículos que cruzam o rio Itajaí-Açu, principalmente os que vêm do bairro Ponta Aguda.

A nova estrutura (125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura) será erguida ao lado da ponte Adolfo Konder, dispondo de pista de passeio e ciclovia — o prazo para finalização do projeto é de 12 meses.

 

 

A duplicação complementará o binário do bairro Ponta Aguda, nas ruas Chile (sentido bairro) e República Argentina (Centro). O projeto de construção foi orçada em R$ 7,9 milhões e será viabilizada com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Posts relacionados

Top